Lista de produtos do designer Eté Bags

As Eté Bags nascem de uma experiência pessoal por mais de dez anos em contato com comunidades ribeirinhas e indígenas do interior do Amazonas, onde tivemos a oportunidade de conhecer belos trabalhos que têm como matéria prima principal as fibras da região Amazônica.

A Eté Bags nascem de uma experiência pessoal por mais de dez anos em contato com comunidades ribeirinhas e indígenas do interior do Amazonas, onde tivemos a oportunidade de conhecer belos trabalhos que têm como matéria prima principal as fibras da região Amazônica.  
As bolsas que estão na Marché Art de Vie são feitas de Tucum ( Palmeira Amazônica )na parte externa ,trabalho feito pelas etnias do grupo Tukano/Dessana/Baré ), revestida de casca de arvores e ornamentadas com morototó (sementes trabalhadas pela etnia Way Way, Pará). Os ornamentos com miçanga são feitos pela etnia Marubo, grupo que habita a calha do Alto Solimões.
Para que você possa entender melhor, a bacia Amazônica é a maior bacia hidrográfica do mundo. Começa no território peruano com o rio Vilcanoto, que entra no território brasileiro pelo Amazonas e se transforma no rio Solimões. O Estado do Amazonas é dividido por calhas de rio onde se encontram 66 etnias, que falam 29 línguas.
A trama,pigmentação das fibras e a montagem  das bolsas são feitas pela Associação de Mulheres do Alto Rio Negro e a curadoria dos adornos é feita pela Emmanuelle e eu nas mais diversas comunidades da Amazônia.
O trabalho dessas mulheres permite a transmissão dessa arte milenar e o desenvolvimento sustentável da nossa região, estado que possui 97% de nossa floresta em pé.

Lamentamos pelo inconveniente.

Pesquise de novo o que procura